Trabalho de Conclusão de Curso

Todos nós, quando finalizamos um curso, após uma jornada cansativa e trabalhosa, nos pegamos em algum momento fazendo uma auto-avaliação acerca de nossos desempenhos, desafios, falhas, melhorias, etc...
Quando ainda estava no Instituto de Artes da UNESP eu recapitulei essa auto-avaliação muitas e muitas vezes, e eu era bastante severa comigo mesma. Hoje, em outros caminhos e outras andanças, vejo com mais otimismo o caminho que trilhei por lá. Fico feliz por ter sido iniciada na Academia naquele lugar, recebi lições importantes sobre carreira e desempenho.
Hoje, com saudosismo, decidi reler meu Trabalho de Conclusão de Curso, trabalho que fiz com muito carinho, inspirada por um professor muito querido que infelizmente já partiu deste mundo. 

"O dedilhado antigo aplicado à música barroca para teclado: estudo de três obras", cujo link segue abaixo:



Das recordações que tenho da época em que escrevi este meu primeiro trabalho, guardo comigo a sensação de satisfação por escrever, e escrever sobre aquilo que me despertava paixão. Esse gosto em escrever pode ser entendido como um gosto em multiplicar, é o que me fez crer que eu estava no caminho certo, eu precisava ser professora... nós gostamos de multiplicar. E são tantos e quantos os tipos de carreiras docentes, e as muitas qualidades que elas carregam... e creio que todas brilham quando existe esse gosto em se fazer o que se ama.

Comentários